Visão Espírita

Vida Extraterrestre

A doutrina espírita tem como um de seus postulados básicos a crença na pluralidade de mundos habitados. Segundo os e 'Espíritos Elevados', que respondem às perguntas de Allan Kardec n' O Livro dos Espíritos, acreditar que os seres vivos estão limitados a Terra seria duvidar da sabedoria divina, que não fez nada "inútil". O universo e os outros planetas teriam um fim mais sério que o de "recrear a nossa visão; tanto menos que o maior número (dos planetas) nos escapa".

A forma dos habitantes desses outros mundos seria similar a nossa (sem antenas nem peles esverdeadas, portanto), mas o organismo deveria se adaptar ao meio no qual vive - e os meios, diz Kardec, devem ser diversos. Assim, o espiritismo não acredita ser possível que os habitantes de diversos planetas diferentes possam viver uns entre os outros.

Esses mundos estariam em diferentes graus de 'adiantamento espiritual'. Os habitantes da Terra seriam um dos menos avançados (física e moralmente) dentre os indivíduos dos outros planetas que compõem o nosso sistema solar. Júpiter seria um dos mundos mais próximos da perfeição, onde o mal moral seria desconhecido e onde a organização física, menos material, não estaria sujeita a sofrimentos ou enfermidades.

O nosso Sol não seria um mundo povoado por homens (seres corporais), mas um local de reunião de Espíritos Superiores.

Aborto
Suicídio
Eutanásia
Pena de Morte
Clonagem
Sexualidade
Drogas
Vida Extraterrestre
Espiritismo: O que é? | O Centro Espírita | Visão Espírita
copyright©2002, Raquel Salama e Tatiana Mendonça