O Centro Espírita
Conheça os dois principais Centros de Salvador

Os Centros são locais de disseminação da fé espírita, escolas de formação moral e espiritual. Kardec preconiza a multiplicação de pequenos grupos, ao invés da constituição de grandes aglomerados.

É tarefa do centro espírita promover o aperfeiçoamento íntimo de seus freqüentadores, através do estudo metódico e sistemático da Doutrina Espírita; funcionar como posto de socorro material e espiritual atendendo a quantos o procurem, por meio de uma assistência social espírita; participar das atividades do movimento de unificação espírita, ligando-se a outros centros da comunidade.

Através de livros, da imprensa, do rádio e da televisão, os centros espíritas devem divulgar a mensagem da Doutrina também aos não-espíritas. Imagens, paramentos, símbolos, rituais, sacramentos - como casamentos ou batizados - ou outras quaisquer manifestações exteriores são proibidas.

A casa espírita deve dispor de recursos para atender aos que a procuram, como preces, passes, água fluidificada, desobsessões e orientação evangélica. Processos como terapias de vidas passadas, cromoterapia, cristalterapia, pirâmides, projeciologia nada têm a ver com as atividades ideais dos centros.

Centro Espírita Cavaleiros da Luz
Caminho da Redenção
Espiritismo: O que é? | O Centro Espírita | Visão Espírita
copyright©2002, Raquel Salama e Tatiana Mendonça