curiosidades

Você já experimentou tudo: bilhetinhos apaixonados, dúzias de flores, ursos de pelúcia tamanho natural, caixas e caixas de bombom... Nada! Aquela pessoa desalmada nem olhou para você, que se derrete a cada sorriso, que sofre como um condenado. Já pediu para os amigos armarem um "esquema" entre vocês dois, e aquele espírito de porco não apareceu, e se apareceu, ficou dançando pagode a noite toda, sem tomar conhecimento da sua existência. Ora, se nada deu certo, apele para as simpatias! Certo, certo, vamos manter em segredo essa sua tentativa desesperada, mas tente. Você não tem mais nada a perder, mesmo.

Agora, você está namorando AQUELA pessoa maravilhosa, mas... o Viagra é caro, falta estímulo, alguma coisa precisa ferver nesse namoro — e não é a sua cabeça. Experimente usar receitas afrodisíacas. Elas surgiram quase que ao mesmo tempo que o homem, e foram aperfeiçoadas no final da Idade Média. Na Índia a utilização de algumas ervas combinadas era muito comum na arte da sedução. Algumas dessas receitas resistem ao tempo e vêm aparecer no cardápio nosso de cada dia. Ingredientes prosaicos — dizem — fazem milagres quando combinados corretamente. Não custa nada tentar, né?

Quem nunca se derreteu com uma poesia? Poesias nos fazem olhar para o nada, abrir um meio sorriso, balançar a cabeça fazendo aquela cara de "bobo-apaixonado". Nem aquele mais frio e insensível consegue passar ileso por Carlos Drummond de Andrade... e o Chico Buarque, então? Apaixonados ou não, namorando ou não, nós sempre reagimos de uma maneira carinhosa quando encontramos alguns versos.

Mesmo que você seja cético até morrer, duvido que passe pelo jornal sem dar uma espiadinha no horóscopo do dia. Quer dizer que você não acredita realmente em signos? Então nem vou contar que a astrologia surgiu no Egito, na época dos faraós, e que talvez o seu signo não combine com o do seu amor. Ah, interessou, né? Então eu conto que cada signo tem uma história baseada na mitologia grega, toda povoada de deuses e semi-deuses. Cada um tem uma constelação própria no céu, e segundo a mesma mitologia, foi a maneira encontrada por Zeus, chefe do Olimpo, para homenagear cada uma dessas histórias.

Sua avó conheceu seu avô na fila da padaria? Seu avô pisou nos delicados dedinhos do pezinho dela e sequer pediu desculpas? Sua avó enfureceu-se com ele e pela primeira — e última — vez na vida soltou um palavrão horroroso? E eles se encontraram dias depois numa festa de máscaras, apaixonaram-se sem saber quem eram? Casaram e estão completando bodas de ouro este ano? Pois é, histórias pitorescas fazem parte do romance de todo mundo. O que seria do amor se não fossem essas histórias, que apimentam o namoro e servem para ser contadas para os netos?

Vocês estão juntos, mas você continua achando que definitivamente vocês não combinam. Quer fazer o teste? The Love Calculator dá a porcentagem da combinação dos seus nomes. Escreva  seus primeiro e último nomes, fazendo o mesmo com os nomes do seu "objeto de estudo". Aperte Calculate e aguarde. Vai aparecer o quanto vocês combinam em porcentagem, além do diagnóstico do Dr. Love. Tente primeiro com todos os possíveis candidatos ao seu coração. Depois, parta para amores mais "improváveis", como Minnie Mouse, He-Man... O Love Calculator pode tornar-se uma boa diversão.

home

testes

curiosidades

conselhos

Mande-nos um e-mail!


Copyright©1998 Beatriz Ribas e Daniela Henning - FACOM/UFBA - COM 024  sttrega@mailexcite.com