Fonte: Bavaria

Se aturar as declarações de amor das duplas sertanejas isoladas já não era uma tarefa das mais fáceis, agora o sacrifício adquiriu um grau insuportável. As duplas sertanejas resolveram reunir-se em uma poderosa conspiração contra os tímpanos e os neurônios dos brasileiros.

O complô, denominado de AMIGOS, revela-se comprovadamente eficiente. Além de serem donos do pódio nas paradas de sucesso do país, os AMIGOS são também
protagonistas da campanha publicitária da Bavária (a cerveja dos AMIGOS).

Como se tanto bombardeio midiático não bastasse, o conluio sertanejo também comanda um programa de televisão no "seleto" menu dominical da Globo, o AMIGOS & AMIGOS.

Idealizado pelos veteranos Chitãozinho & Xororó, o grupo conta ainda com a participação de seus sócios permanentes, Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo. Mas os AMIGOS estão sempre de braços abertos para seus sócios honorários, como o agora solitário, Daniel.

A união fortaleceu a música sertaneja que, apesar do estouro da "Axé Music", conseguiu manter-se à tona. Tanto que Chitãozinho e Xororó foram convidados oficialmente para compor a música-tema da comemoração dos 500 anos do Brasil, fato que reflete bem o quadro em que vivemos, isto é, o mau gosto impera até no Ministério da Cultura.

Para manutenção da hegemonia e procriação da espécie (que só não se reproduz mais do que bandas de pagode), os herdeiros do trono sertanejo já foram lançados na mídia e começaram bem. A precoce duplinha Sandy & Júnior já detêm a preferência de muitos "baixinhos" e, assim como o pai e o tio, já são astros de propagandas e também possuem seu próprio programa de TV. Sandy está, inclusive, na lista das "mulheres" mais sexy do mundo divulgada pela machista revista VIP. Em outros lugares, isto seria um indicativo claro de pedofilia, mas parece que ninguém no mercado de carnes se importa.

Carinhas bonitas, fama e contas bancárias multimilionárias não são os únicos dotes dos AMIGOS. Luciano é um bom exemplo de intelectualidade nesse ramo, sendo um leitor aplicado de Platão, Thales de Milleto, Galileu Galilei, Immanuel Kant e outros filósofos. Pode até ser preconceito nosso, mas... dá para acreditar ? Zezé, por sua vez prefere livros de auto-ajuda e esotéricos, como os do escritor Paulo Coelho (aí sim!! pode até ser).

Contudo, não é à toa que dizem que Deus é brasileiro. Ele deve estar muito preocupado com a ameaça representada pelas duplas sertanejas ao bom gosto, inteligência e percepção auditiva nacionais. Prova disso é que, nos últimos anos, os AMIGOS vêm gradativamente diminuindo de número. Quem será o próximo???




Copyright© 1999/2 - COM 024/ FACOM- UFBA
Site produzido por: Greice Schneider, Rafaela Manzo e Rodrigo Barreto