Há muito tempo, os shows da Dr. Cascadura já não são apenas boas oportunidades de ressuscitar batas rendadas e calças boca-de-sino de veludo vermelho. Tudo bem, parte do público deles ainda tem um pé fincado nos anos 70, como de costume. Mas, o som da banda baiana evoluiu tanto nestes cinco anos de existência que, finalmente, agora mais maduros, os caras lançam Dr. Cascadura #1, seu primeiro CD gravado pelo selo WR Discos, em 1995.

Isso vem a calhar, já que nos últimos anos o rock’n’roll na Bahia vem adquirindo cada vez mais espaço junto à mídia e, consequentemente, feito crescer o interesse do público, já sócios de carteirinha dos eventos. Por outro lado, a resposta das bandas não poderia ser melhor. Tanto no palco, como nos estúdios, os caras respondem com o maior profissionalismo.

Quem já ouviu a Dr. Cascadura uma vez, sabe. O esquema é muito simples e direto: rock’n’roll clássico de raízes negras, com influências sinceras de Rolling Stones, Free, Rita Lee, Lynyrd Skynyrd, além de outros símbolos antológicos dos seventies. Tudo feito pra dançar; aliás, com três guitarras e um vocal cheio de estilo não se pode pensar em outra coisa.

Quem é Quem Dr. Cascadura #1

Home Page FACOM | Home Page UFBA

Copyright@1997 - FACOM/UFBA
Site produzido por Adriana Barros e Alan Guedes
Alunos da disciplina COM-024 (1997.1)
@webmaster@