CEADD

O Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD) é uma iniciativa de cooperação científica estabelecida entre diversas instituições do país, especializando-se no estudo da relação entre comunicação, internet e democracia. O objetivo do Centro é desenvolver pesquisas nas áreas que compõem o campo da democracia digital, a fim de debater os efeitos e consequências dos meios, recursos e plataformas de comunicação digital sobre a política, a sociedade e o Estado. Integram o CEADD uma diversidade de grupos e laboratórios de pesquisa brasileiros, compostos por estudantes, pesquisadores e professores

Coordenador: Wilson da Silva Gomes

E-mail: contato@ceadd.com.br

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Sobre o INCT.DD

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) é composto por uma rede de pesquisadores e universidades ao redor do mundo com o intuito de estimular o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica nas áreas de democracia digital, governo eletrônico e política online. Os projetos realizados no âmbito do INCT envolvem a realização de estudos, prospecções e levantamentos que subsidiem a tomada de decisão no planejamento e nas várias fases da implementação de projeto; desenvolvimento de soluções digitais ou supervisão do desenvolvimento técnico; desenvolvimento e aplicação de instrumentos de avaliação; treinamento da equipe de TI e de governança de projetos; formação acadêmica qualificada para técnicos e agentes envolvidos no planejamento, na gestão e na execução de projetos; dentre outros.

O instituto conta com 26 laboratórios e grupos de pesquisa de 20 instituições brasileiras; 23 centros internacionais de 23 instituições estrangeiras, inclusive 3 dos 4 maiores centros na área de democracia digital do mundo; 20 Programas de Pós-Graduação (stricto sensu) brasileiros nas áreas de Comunicação, Ciência Política, Administração, Direito, Ciência da Computação e Interdisciplinar; 51 professores-pesquisadores brasileiros; 36 professores-pesquisadores estrangeiros. As linhas de pesquisa são: eParticipação, eDeliberation & Internet Based Public Sphere, Civil Society & Grassroots eDemocracy, ePolitics, Codes, Privacy & internet governance e eTransparency & Open Government.

Coordenador: Wilson da Silva Gomes

Site: www.inctdd.org

E-mail: contato@ceadd.com.br

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Matrícula web 2023.1

01/02 a 05/02/2023

Resultado: 08/02/2023

Calendário Acadêmico 2023 da UFBA: https://supac.ufba.br/sites/supac.ufba.br/files/calendario_academico_2023-1-2_-_aprov._24.10.22_-_v1_atualizado_27.10.22_0.pdf

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades. 

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades. 

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.