Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na Faculdade de Comunicação em 30/10

Publicado em: 26-10-2026

A Direção da Faculdade de Comunicação da UFBA informa que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, em 2026, será transferido para 30 de outubro. Portanto, ficam suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na Faculdade de Comunicação. Já no dia 28 de outubro, o funcionamento da Unidade será normal. 

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público Federal faz parte do calendário de feriados nacionais e pontos facultativos de 2026, estabelecido pela Portaria MGI nº 11.460/2025. A Portaria que oficializa a transferência da data será divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (27/10).

Conferência com John Gastil

 SERVIÇO

IX Congresso Brasileiro de Democracia, Governo e Política digitais — INCT.DD

Conferência de abertura: Principles and problems in designing digital democracy: Ideas for the next decade of innovation online, com John Gastil
Quando: 10 de novembro (terça-feira), a partir das 17h
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA)
Entrada: Conferência aberta ao público.
Não haverá tradução simultânea.

“Domesticando o Catastrofismo: Proximidade e Distância na Geopolítica da Inteligência Artificial”

Atividade: Palestra “Domesticando o Catastrofismo: Proximidade e Distância na Geopolítica da Inteligência Artificial”

Palestrante: Dr. Fabian Ferrari (Universidade de Utrecht)

Data e Horário: Quarta-feira, 11 de novembro de 2026, às 17h

Local: Auditório do INCT-DD (FACOM – UFBA)

Aniversário da FACOM

O quê: evento comemorativo de aniversário da Faculdade de Comunicação da Ufba
Quando: 13 de novembro de 2026, às 10h
Onde: auditório da FACOM (UFBA), Ondina. 

Inscrições para mestrado profissional em Gestão e Práticas em Comunicação e Cultura

O quê: Seleção de alunos regulares para o mestrado profissional do PPG-COMCULT.
Prazo: Inscrições de 29 de outubro a 20 de novembro de 2026.
Como se inscrever: Exclusivamente pela internet, com o preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos digitalizados em arquivo único em PDF no sistema SIGAA
Edital e mais informações aqui.