A Faculdade de Comunicação da UFBA será a sede oficial do XX Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Abrapcorp. O evento tem início no dia 18 de maio e se estende até o dia 21, com atividades variadas entre oficinas, apresentações de trabalhos e mesas redondas. Este ano, o congresso tem como tema “Comunicação Organizacional, Democracia e Cidadania” e refletirá sobre os desafios contemporâneos da comunicação e seu papel na sustentação de uma convivência democrática.
As inscrições estão abertas até o sábado, 16 de maio, por meio do site oficial do congresso. Possuem isenção na taxa de inscrição estudantes de graduação e recém-formado(a)s (2025) que usufruem de auxílio estudantil e/ou bolsas sociais.
A realização do Congresso na UFBA, que celebrará 80 anos em 2026, possui relevância simbólica e política: sua produção consolidou-se como referência nacional na reflexão crítica sobre práticas comunicacionais em contextos democráticos. O evento contará, ainda, com a participação direta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio de seu Curso de Relações Públicas, que completa 40 anos em 2026, sendo um dos mais longevos e expressivos do país.
O quê?
Defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Jornalismo e de Produção em Comunicação e Cultura da FACOM/UFBA – semestre 2026.1.
Quando?
De 12 de junho a 10 de julho de 2026.
Onde?
Nas dependências da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) e em ambiente virtual, conforme a modalidade de cada banca (presencial, remota ou híbrida).
Quem pode participar?
As apresentações são públicas e abertas à comunidade acadêmica e ao público interessado.
Programação completa
Consulte as datas, horários, temas dos trabalhos e links de acesso às bancas remotas e híbridas na programação divulgada pela FACOM.
11/07/2026