A Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) dá início ao semestre com a tradicional Semana de Cultura e Comunicação, com uma programação especial de acolhimento voltada para recepcionar os novos estudantes dos cursos de Jornalismo e Produção.
Entre os dias 09 e 13 de março, os calouros participam das atividades organizadas pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog e pela Associação Atlética Acadêmica Athena de Comunicação. A mesa institucional de abertura conta com a participação de Paulo Miguez (reitor da UFBA), Washington Filho e Roberto Severino (diretor e vice-diretor da FACOM), Natacha Canesso e Marcos Bau (representantes do colegiado) e Sérgio Sobreira e Guilherme Maia (chefe e vice-chefe de departamento).
A programação inclui um tour pelo prédio, informações sobre serviços de assistência estudantil, bate-papos sobre a vida universitária, dinâmicas de integração, gincanas, apresentações de extensões, como as Instâncias, Ligas, PET, Produtora Jr. e Atlética, e etc.
Confira aqui a programação completa:
09/03 (DIA 1) - Boas-Vindas à FACOM
08h00 – Tuor pela FACOM
08h40 – Recepção e Mesa Institucional
10h00 – Gincana
10/03 (DIA 2) - Conhecendo a FACOM e os Recursos Acadêmicos
08h00 – Resultados da Prova
09h15 – Apresentação do Centro Acadêmico Vladimir Herzog
09h45 – Apresentação do Sistema Universitário de Bibliotecas (SIBI)
10h30 – Gincana
11/03 (DIA 3) – O que Produzimos na FACOM?
09h00 – Apresentação das Instâncias e Projetos Acadêmico
10h30 – Gincana
12/03 (DIA 4) – Áreas e Profissões
09h00 – Mesa de Carreiras
11h00 – Gincana
13/03 (DIA 5) – Encerramento e Celebração
09h00 – Sobrevivendo a Universidade
10h00 – Apadrinhamento
10h30 – Final da Gincana
12h00 – Confraternização
O quê?
Defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Jornalismo e de Produção em Comunicação e Cultura da FACOM/UFBA – semestre 2026.1.
Quando?
De 12 de junho a 10 de julho de 2026.
Onde?
Nas dependências da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) e em ambiente virtual, conforme a modalidade de cada banca (presencial, remota ou híbrida).
Quem pode participar?
As apresentações são públicas e abertas à comunidade acadêmica e ao público interessado.
Programação completa
Consulte as datas, horários, temas dos trabalhos e links de acesso às bancas remotas e híbridas na programação divulgada pela FACOM.
11/07/2026