LabAV seleciona bolsista para Pesquisa no Acervo

Publicado em: 14-05-2018

O Setor de Acervo do Laboratório de Audiovisual (LabAV) da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM-UFBA), coordenado pelo professor Marcelo R. S. Ribeiro, seleciona bolsista para desenvolvimento do plano de trabalho "Catalogação e análise de parte do acervo da Multiteca do LabAV (Facom-UFBA)”. O período de vigência da bolsa é de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, e o valor é de R$ 400,00.

Os interessados devem possuir cadastro na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e preencher formulário disponível no site do LabAV até 18 de maio. Para o desenvolvimento das atividades, o/a bolsista selecionado/a deverá realizar 20 horas semanais de trabalho na sala da Multiteca do LabAV.

O plano de trabalho faz parte do projeto de iniciação à pesquisa "O acervo da Multiteca do LabAV (FACM-UFBA) e questões de representatividade étnico-racial", aprovado no âmbito do Edital PROAE 04/2018 – Programa Permanecer e tem como campo de pesquisa o próprio acervo de filmes do LabAV, visando, em primeiro lugar, à catalogação de títulos e à disponibilização de informações online.

Num segundo momento, o objetivo é a elaboração de um artigo analítico (em coautoria com o orientador), motivado por interesse em questões de representatividade étnico-racial, cujos temas específicos e enfoques metodológicos serão definidos com base na pesquisa no acervo.

A indicação do/a bolsista por meio do sistema do Programa Permanecer está prevista para o período de 22 a 25 de maio, e a entrega da documentação do/a estudante selecionado/a deverá ser realizada no dia 04 de junho conforme o cronograma divulgado. As candidaturas serão avaliadas por Marcelo Ribeiro, como coordenador do Setor de Acervo, com o suporte da equipe de professores e servidores do LabAV.

Seleção de bolsista: Programa Permanecer 2018 | Pesquisa no Acervo do LabAV

Quando: até 18 de maio

Inscrições: docs.google.com/forms

Informações: sites.google.com/view/labav | marcelorsr@ufba.br

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.