12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece entre os dias 12 e 14, na FACOM

Publicado em: 08-11-2019

De 12 a 14 de novembro, acontece na FACOM | UFBA a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, projeto realizado em parceria com o grupo de pesquisa Arqueologia do Sensível, o Cinefacom e o CineMata. As exibições acontecerão no auditório da Faculdade de Comunicação, a partir das 16h30.

Com exibições por todo o país, a mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica. Esse ano a mostra contará com exibições de filmes seguidas de debates e rodas de conversa, visando a reflexão de temas como acessibilidade, direitos da criança e do adolescente, inclusão social e respeito à diversidade.

Confira abaixo a programação:

. Terça-feira, 12 de novembro, 16h30

• A Bicicleta do Vovô (Henrique Dantas/ Brasil, 22', Ficção)
  • A Câmera de João (Tothi Cardoso; Brasil, 22', Ficção)

. Quarta-feira, 13 de novembro, 17h (SESSÃO COM AUDIODESCRIÇÃO)

• Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (Rosana Cacciatore, Elias Norberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Livramento; Brasil, 25', Documentário)

. Quinta-feira, 14 de novembro, 16h30

• Nós (Thiago Simas; Brasil, 2017, 6', Documentário)
  • Dek Tamarit (Marcus Barbosa; Brasil, 15', Documentário)

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.