XV Enecult abre inscrições para submissão de trabalhos

Publicado em: 28-03-2019

O XV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) já tem data marcada para 2019: entre 1º e 3 de agosto, o evento acontece na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O prazo para a submissão de trabalhos a serem apresentados no Encontro vai até o dia 11 de abril.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de maio. Para fazer a submissão de artigos, é necessário acessar o site oficial do evento, www.enecult.ufba.br/, e seguir as instruções disponíveis na aba “submissão de artigos”. Cada estudante pode submeter apenas um artigo como autor principal.

Nesta 15ª edição, o Enecult, evento reconhecido internacionalmente pelos estudos na área de Cultura, terá um novo Grupo de Trabalho (GT), voltado para as Culturas Digitais. Ao todo, serão 17 nesta edição. Além dos grupos, a programação do Enecult conta com minicursos, simpósios e outras atividades culturais, e será divulgada em breve.

O evento é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (FACOM).

Inscrições

As inscrições para os participantes começam no dia 3 de junho. Na primeira faixa de valor, as taxas são de R$ 20 (estudante de graduação), R$ 120 (estudante de pós-graduação) e R$ 200 (profissionais, professores e pesquisadores). Esses valores são válidos até o dia 1º de julho.

Na segunda faixa de valor, as taxas serão reajustadas para R$ 30 (estudante de graduação), R$ 160 (estudante de pós-graduação) e R$ 280 (profissionais, professores e pesquisadores).

Confira o calendário completo do Enecult 2019:

Até 11/4 – Período para a submissão de artigos

A partir de 31/05 – Divulgação dos resultados dos artigos submetidos

De 3/6/19 a 1º/7/19 – Período de atualização da inscrição (pagamento) para participantes que vão apresentar artigos e primeira faixa de valor para ouvintes

De 2/7/19 a 26/7/19 – Segunda faixa de valor para ouvintes

De 31/7/19 a 3/8/19 – Realização do Enecult na Ufba

Mais Informações: www.enecult.ufba.br/

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.