Inscrições para a etapa local do Expocom acontecem até 5 de abril

Publicado em: 03-04-2019

Estudantes da Facom que desejam concorrer ao prêmio Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, têm até o dia 5 de abril para inscrever seu trabalho na etapa local, primeira fase da premiação. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão da instituição, que indicará um projeto de cada categoria para a etapa regional.

As inscrições

Os interessados devem ler o regulamento do Prêmio Expocom 2019 e se candidatar de acordo com as regras relacionadas neste documento, na categoria adequada, diretamente na secretaria do Departamento de Comunicação. Os trabalhos classificados serão indicados para a etapa regional, que acontece durante o Intercom 2019, e poderão concorrer à fase nacional.

Caso deseja inscrever-se no Intercom Jr., espaço para a discussão de trabalhos acadêmicos no âmbito da graduação, o aluno deve atentar-se às regras específicas disponíveis na chamada de trabalhos.

Transporte

Alunos que quiserem pleitar uma vaga no ônibus que partirá da UFBA com destino a São Luís (a ser confirmado), poderão se candidatar por meio de formulário disponibilizado pelo Centro Acadêmico. Qualquer dúvida quanto ao transporte deverá ser sanada diretamente com o CA.

A Expocom

A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por estudantes no âmbito da área de Comunicação.

Oito trabalhos da Faculdade de Comunicação da UFBA já foram premiados etapa final da premiação, nas modalidades ensaio fotográfico, website, projeto de assessoria de imprensa, revista impressa, agência júnior de jornalismo, site jornalístico e reportagem em telejornalismo. Outros trabalhos também foram premiados na etapa regional.

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.