Texto: NCE/Facom
Imagens: AECC/Facom
A segunda edição da revista JaÉ, publicação da Agência Experimental de Comunicação e Cultura da Facom, já está disponível para leitura. Lançada em março de 2019, a revista aborda temas relacionados à cultura popular e tem como matéria de capa a luta de mulheres marginalizadas em busca de visibilidade.
Como confirma a matéria principal da revista, o objetivo da edição é dar voz às "Marielles Francos" que atuam em Salvador. “Mulheres que, a seu modo, em seu cotidiano de resistência, fora dos grandes meios de circulação, militam e alteram a difícil realidade das comunidades em que fazem parte", é a ideia defendida no editorial.

Políticas públicas, cultura das periferias e comunidade também são assuntos abordados na publicação experimental, a exemplo das reportagens que tratam sobre grupos de samba de roda no subúrbio, o trabalho em instituições de educação comunitária e o direito à cidade.
A revista JaÉ pode ser acessada gratuitamente no ISSUU. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da Agência Experimental de Comunicação e Cultura.
O quê?
Defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Jornalismo e de Produção em Comunicação e Cultura da FACOM/UFBA – semestre 2026.1.
Quando?
De 12 de junho a 10 de julho de 2026.
Onde?
Nas dependências da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) e em ambiente virtual, conforme a modalidade de cada banca (presencial, remota ou híbrida).
Quem pode participar?
As apresentações são públicas e abertas à comunidade acadêmica e ao público interessado.
Programação completa
Consulte as datas, horários, temas dos trabalhos e links de acesso às bancas remotas e híbridas na programação divulgada pela FACOM.
11/07/2026