Case da série “Drag me as a Queen” é apresentado na UFBa

Publicado em: 10-10-2018

A atriz e roteirista Paula Lice e o produtor Amadeu Alban, criadores do formato, falarão sobre a experiência de produção no canal E!

Acontecerá no dia 10 de novembro, às 9h do sábado, a apresentação de case da série Drag me as a Queen, veiculada para toda América Latina pelo canal a cabo E!. Os criadores do formato, Amadeu eAlban  Paula Lice, conversarão sobre a experiência de produção do programa, rotinas de trabalho e os desafios e as peculiaridades de criar para a TV fechada. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBa.

Drag me as a Queen é um reality show brasileiro que estreou no dia 20 de novembro de 2017 e atualmente tem sua segunda temporada em exibição. Durante o evento, serão exibidos trechos do programa de TV e o curta-metragem documental Jessy, que serviu de base para o formato da série.

A realização do encontro é do projeto Estação do Drama, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa A-tevê – Laboratório de Análise de Teleficção do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom, com apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFBA. A atividade também conta com o apoio das Pipocas Magrelas, que distribuirão snacks durante o evento.

A obra

Drag me as a Queen é apresentado pelas drags Rita von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi, que atuam como uma espécie de conselheira para as participantes da atração. Em cada episódio, elas conhecem a história de uma mulher e trabalham sua autoestima e autoaceitação a partir da arte drag. Ao fim de cada programa, a participante libera a diva drag que tem de si, fazendo uma apresentação para a plateia. A quarta produção nacional do E! Brasil foi inspirada no curta documental Jessy (2013), dirigido por Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, no qual a atriz baiana Paula mostra seu processo para se transformar na drag queen Jéssica Cristopherry.

Paula Lice é atriz, roteirista, diretora e performer. Realizou o curta-metragem Jessy (2013), é coautora do universo transmídia “Miúda e o guarda-chuva” e escreveu, dirigiu e produziu “Para o menino-bolha” (melhor texto no Prêmio Braskem de Teatro 2015). É professora de Design do Espetáculo, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

Amadeu Alban é roteirista, diretor, produtor e sócio diretor criativo da Movioca Content House. Tem larga experiência na criação, direção e produção de conteúdos audiovisuais para cinema e TV. Trabalha com diversos canais fechados e abertos, incluindo a TV Globo, e também outras produtoras, sendo responsável por comerciais, branded content, programas de TV, animações e documentários.

SERVIÇO

Apresentação de case da série “Drag me as a Queen”, com Paula Lice e Amadeu Alban

Quando: 10 de novembro de 2018, das 09h às 13h

Endereço: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBa – Avenida Barão de Jeremoabo, sem número, Ondina.

Informações: estacaododrama.ufba@gmail.com

Veja cartaz do evento.

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.