História da União Europeia e grandes questões da atualidade são temas de palestra realizada na Facom

Publicado em: 10-10-2018

Projeto Alue leva temáticas europeias a estudantes de jornalismo das melhores universidades brasileiras

No dia 25 de outubro, às 9h, acontece da Facom evento do projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina. A palestra será conduzida pelo jornalista italiano Carlos Cauti e abordará a história da UE, bem como as relações entre o bloco, o Brasil e o Mercosul.

O evento tem como objetivo levar aos estudantes de Comunicação a compreensão sobre o bloco europeu e sobre as principais questões da atualidade, como a crise econômica e a crise migratória.

Outras universidades brasileiras poderão contar com a palestra. Em novembro, o evento chega à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sobre a ALUE

O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é apoiar a UE no desenvolvimento de diversas atividades, de forma a melhorar a compreensão do projeto europeu, seus princípios e políticas entre os cidadãos dos países parceiros, bem como promover a aprendizagem e reforçar a confiança mútua entre os cidadãos.

Projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina

Quando: 25/10, às 9h

Local: auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

Veja aqui o cartaz de divulgação.

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.