Em comemoração aos 8 anos, Agenda Arte e Cultura UFBA lança nova marca

Publicado em: 02-10-2018

Com informações da Agenda Arte e Cultura

A Agenda Arte e Cultura da UFBA, instância da Faculdade de Comunicação, ganhou uma nova identidade visual: mais moderna, mais jovem e mais leve. Toda essa mudança tem um motivo: este ano, a Agenda completa oito anos de existência, momento propício para renovação.

Outra novidade é o relançamento da revista Virtute, que voltará a ser publicada, bem como o evento “Agenda Convida”, a ser realizado ainda neste semestre, que será constituído por palestras para discutir comunicação.

Todas as novidades podem ser conferidas no site e redes sociais da Agenda Arte e Cultura

Parcerias

A “Nova Agenda” irá se aproximar ainda mais da Rede Logos, site de financiamento coletivo para ciência e que também pertence ao “Programa de Arte e Cultura”. “São dois projetos que podem ser integrados a partir de uma aglutinação de esforços”, explica Adriano Sampaio, professor, criador e coordenador de ambas as iniciativas.

Além da aproximação com a Rede Logos, a Agenda também buscará firmar parcerias com outras instâncias da Facom, e outros institutos da UFBA. Para Adriano, essa proximidade com outras áreas da faculdade é algo pensado desde o início da Agenda.

“Nós surgimos a partir de uma maior necessidade de divulgação desse circuito arte e cultura na UFBA. E, a partir dessa integração, auxiliar outras instituições para divulgar as atividades artísticas e culturais desenvolvidas por elas”, explica o coordenador.

No site da Agenda, o visitante pode conferir matérias, além de enviar releases e materiais de divulgação de eventos da universidade.

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.