Primeiro congresso do INCT.DD acontece entre os dias 19 e 21 de setembro

Publicado em: 18-09-2018

Acontece entre os dias 19 e 21 de setembro o primeiro congresso do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).  O evento, que será realizado na Faculdade de Comunicação da UFBA, tem como propósito reforçar as interações entre os membros da rede de pesquisadores do Instituto e a integração entre os vários centros, laboratórios e grupos de pesquisa que o compõem.

O evento é voltado aos estudantes e pesquisadores associados ao INCT.DD. Os participantes devem realizar cadastro em formulário divulgado pelo instituto. Confira a programação abaixo (a programação detalhada você encontra no site do INCT.DD).

Dia 19/9 (quarta-feira)

Manhã (Auditório da FACOM-UFBA)

9h – Mesa 1: Abertura e apresentação do INCT.DD – Wilson Gomes

10h – Mesa 2: Democracia na Era dos Dados: o ambiente digital e as suas implicações para governos e cidadãos – André Lemos (UFBA) e Emerson Cervi (UFPR). Mediação: Maria Helena Weber (UFRGS)

Tarde:

9h – Reunião geral – Auditório da FACOM-UFBA

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.