Confira os selecionados para participar da Semana Estado de Jornalismo

Publicado em: 18-09-2018

Quatro estudantes foram selecionados para representar a Facom na Semana Estado de Jornalismo e para participar do 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista. As(o) alunas(o) Cássia Carolina de Macedo Costa, Lucas Arraz, Marina Aragão Silva e Rafaela Ainsworth Rey participarão do evento que acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A seleção foi feita com base em análise do histórico escolar e resposta dos candidatos a perguntas constantes no formulário de inscrição. Os alunos deverão aguardar o contato por e-mail da equipe do Estadão, que enviará a confirmação da inscrição e o regulamento do evento.

O Evento

A Semana Estado de Jornalismo 2018 acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema Jornalismo em Pauta. Nesses quatro dias, estudantes e profissionais participarão de uma intensa programação de atividades, com palestras, workshop e visitas guiadas à redação do jornal.

Os alunos também poderão concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia as melhores reportagens produzidas, com tema a ser informado logo no início das atividades. Os seis finalistas terão seus textos publicados no site do Estadão e receberão um notebook, enquanto o vencedor ganhará bolsa de um semestre letivo para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha.

Início semestre 2023.1

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.