Cruzeiro anuncia parceria para site oficial

Darino Sena

Semanas atrás, na matéria intitulada “Golaços e bolas fora”, o Panopticon analisou a cobertura jornalística dos sites oficiais dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro e criticou a postura de três dos grandes clubes que sequer tinham páginas na internet – Corinthians/SP, Botafogo/ RJ e Cruzeiro/MG.

Para alívio geral e alegria da torcida estrelada, o Cruzeiro em breve deixa de fazer parte deste trio. No domínio onde o clube abrigava seu antigo site, o www.cruzeiro.com.br, a assessoria de imprensa anunciou o fechamento de uma parceria com a italiana Soccer Age, uma das gigantes mundiais de mídia esportiva na internet, que produz os sites oficiais de grandes clubes do futebol mundial e brasileiro, como o Milan (da Itália), Flamengo/RJ, São Paulo/SP, Atlético/PR e Santos/SP.

Retorno

O Cruzeiro está sem site oficial desde o final do ano passado, época da falência da PSN, ex- conglomerado da comunicação esportiva, que produzia o site da “raposa”. Os dirigentes cruzeirenses prometem que a nova página terá um conteúdo enriquecido com notícias, transmissões em tempo real, fotos do cotidiano do clube e promoções para os torcedores. Se depender do know-how da Soccer Age e dos sites produzidos pela empresa, a torcida celeste pode se preparar para fazer a festa na rede mundial de computadores.

Só em 2003...

É uma pena que a atitude da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube não tenha estimulado outras potências do futebol nacional. As torcidas de Corinthians e Botafogo continuam sem acesso a informações vindas de seus clubes de coração via internet. Os cariocas moderaram o discurso e dizem que agora existe previsão para o lançamento de sua página oficial – início de 2003. A assessoria do timão também prometeu para o próximo ano o retorno de seu site, que também desapareceu com a PSN. Enquanto isso, duas das maiores torcidas do país aguardam, com os mouses na mão.

Copyright © 2002 - Oficina de Jornalismo Digital - Faculdade de Comunicação / UFBA