Home
Olodum
Nossa concepção
 

GUETHO SQUARE

     

CANDYALL GUETHO SQUARE

O Candyall Guetho Square está para o Candeal como o oásis está para o deserto. Em meio à pobreza notável das casas rodeadas por cachorros vira-lata e bares, eis que surge uma construção, no mínimo, diferente. Predominantemente pintado de verde e amarelo, com destaque para desenhos em formas de olhos e de figuras geométricas, o Guetho funciona como um reduto da tribo do Candeal Pequeno.
Internamente, o cenário do Guetho demonstra o estilo versátil do seu timbaleiro-mor Carlinhos Brown. O piso do palco, que fica no centro do espaço, é feito do mesmo material de piso de ônibus. Há semáforos e luminárias simulando uma praça, um chafariz em forma de trompete, um sino em frente ao palco e esculturas de ninfas gregas contrastando com as cores fortes do cenário.
Fundado em novembro de 1996, o Guetho nasceu da necessidade de um espaço próprio para a realização dos ensaios. Antes os ensaios ocorriam nas ruas e eram prestigiados pela maioria da população do bairro. Todos queriam ver seus amigos e parentes participando da banda que era promessa de sucesso na cidade.

 
seguir
 

 
PRINCIPAL / FUNDAÇÃO / CANDEAL / IDEOLOGIA / AÇÃO SOCIAL
 

Copyright © 2000 - FACOM/UFBA/COM024
Informações com Viviam Cruz Pimentel de Matos e Mariana Luz Donato