Your E-mail:

Escolher um lugar da cidade, encontrar e dispersar.

Wednesday, October 08, 2003

Adoraria participar. Quanto a organizar ... o que precisa fazer para organizar?
Beijos,

Carlota

Friday, October 03, 2003

Caros, dia 25 é o World Flash Mob Day. Poderíamos pensar novas ações e dinamizar o FlashMob Salvador. O que acham? Alguem se propõe a organizar?

Sunday, September 07, 2003

Flash Mob 4a. feira, dia 10.

Em homenagem ao aniversário de Georges Bataille.

>> Local:: Em frente à Igreja Universal do Reino de Deus, do Iguatemi.
>>Hora:: Concentração - 13:00h
>>Ato:: 13:05 beijo na Boca de 1 minuto > 13:06 dispersão.

Vá e leve seu par. Vale homem com homem, mulher com mulher e até homem com mulher!!

Valem as indicações de prache: Nada de falar com povo de mídia, se perguntarem, não sei de nada, tava por aqui, etc.

Flash-mob SSA:: deflagar, reunir, mobilizar e dispersar.

Thursday, September 04, 2003

de manhã estava tudo calmo na cidade.

à tarde, enquanto voltava pra casa, vi no Itaigara um grupo bloqueando o trânsito de ônibus. logo depois minha mãe me ligou dizendo q a Tancredo Neves estava parada.

tem guri dando exemplo de cidadania pra muito marmanjo...

Tuesday, September 02, 2003

FlashMob/Salvador/1109 > http://www.e-noise.com.br/nodo

Monday, September 01, 2003

Adaptação da sugestão de Afonso

Como falei no comentário, acho a sugestão do Afonso muito boa. Bataille merece. Mas acho que vai dar problema ficar de biquini em frente à Igreja Universal. Sugiro que todos arrumem um(a) parceiro (a) e performem um beijo na boca. Isso mesmo, beijo demorado de dois minutos. Complicado arrumar alguém? Arruma o (a) melhor amigo (a), o (a) paquera, o (a) vizinho (a)...

Portanto, aqui vai a brilhante proposta de Afonso revisada:

Dia:10 de setembro de 2003.
Reunião: 13:00h no pátio entre a Igreja Universal do Reino de Deus e o Iguatemi. Logo depois do semáforo.
Ato: 13:05h as pessoas começam a beijar na boca.
Dispersão: 13:07h .

Aguardo resposta.

Sunday, August 31, 2003

Flash Mob promovido pela Sexy atrai curiosos em São Paulo

Marina Fuentes


Rosiane Pinheiro tira a roupa no Flash Mob

Por Marina Fuentes

Mesmo com a temperatura de 10 graus, os paulistanos não hesitaram em sair de casa e a praça Benedito Calixto – reduto de intelectuais, artistas e público GLS – estava lotada como em todos os sábados. Este, no entanto, seria um sábado diferente para o público da praça, pois ela serviria de cenário para um Flash Mob promovido pela revista Sexy, que o apelidou de “Sexy Flash Mob”.

O ato foi bastante rápido. Um grupo aguardava em frente ao popular restaurante Consulado Mineiro – o ponto de encontro – quando a dançarina Rosiane Pinheiro (do grupo Gangue do Samba) apareceu vestida com um sobretudo e botas de salto. O grupo então gritou “Cadê a Mexirica?” e a moça abriu o sobretudo e exibiu a sua nudez.

Para quem não sabe, Flash Mob é um encontro marcado pela internet por um grupo de pessoas que combinam uma data, horário e local para um ato público rápido e inexplicável. A “novidade” tornou-se conhecida por aqui depois que telejornais exibiram um gigantesco Flash Mob nos Estados Unidos, em que uma multidão foi a uma loja de brinquedos e fingiu estar hipnotizada por um dinossauro gigante. Depois do ato, bastante rápido, as pessoas se dispersaram sem dar nenhuma explicação.

De olho na novidade – e numa boa oportunidade de chamar a atenção – o diretor da revista Sexy, Felix Fassone, resolveu promover um Flash Mob patrocinado pela revista. A idéia, no entanto, aparentemente não deu certo já que apenas umas poucas pessoas entoaram a senha “cadê a mexirica?” e a grande maioria dos frequentadores do local – que abriga uma feira de antiguidades e diversos restaurantes – nem se deu conta do que aconteceu. Além disso, o patrocínio de uma marca causou polêmica entre os entusiastas da moda.

- O objetivo do Flash Mob é ser uma coisa sem noção, sem explicação. As pessoas combinam pela internet, elas nem se conhecem, aparecem no local e fazem uma coisa juntas e depois vai cada um para um lado. Agora, com uma marca patrocinando, perde toda a espontaneidade – disse um rapaz que preferiu não se identificar, mas que afirmou ser do grupo de Flash Mobs que vem promovendo atos deste tipo em São Paulo.

Apesar disso, a editora do site da Sexy, Thati Bissoli, afirmou que tudo foi organizado seguindo à risca os princípios dos Flash Mobs.

- As instruções só foram divulgadas ontem – disse ela em referência à página que os credenciados no site da revista para participar do evento tiveram acesso a partir de quinta feira.
Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?