O LabAV da FACOM/UFBA anuncia a abertura de inscrições para o programa de monitoria voluntária para o semestre letivo 2024.2. Com foco no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, o programa permite a aplicação prática do conhecimento teórico, além de proporcionar horas complementares para os discentes. A monitoria é voluntária, sem vínculo empregatício e confere certificado de 120 horas complementares por semestre.
Os monitores atuarão com supervisão em diversas funções no LabAV, incluindo suporte em gravações, edições, produções audiovisuais, operação de equipamentos, organização de eventos, processos de comunicação, além de participar de treinamentos e reuniões periódicas para alinhamento das atividades.
As vagas disponíveis estão divididas em diversas áreas, incluindo Apresentação e Reportagem; Gestão de Redes Sociais; Fotografia; Design Gráfico e Web Design; Produção Executiva; Produção de Eventos; Produção Audiovisual; Operação de Câmera; Edição & Pós-produção; Operação de Iluminação; Operação e Edição de Som; Direção de Arte; Libras; Audiodescrição; Operação de Streaming e Consultoria em Acessibilidade Cultural. Cada discente poderá concorrer em até quatro áreas. O edital prevê o preenchimento imediato de 20 vagas, com reserva de 25% das vagas para pessoas com deficiência (PcD) e 25% para pessoas pretas e pardas (PPP).
Para se inscrever, o(a) estudante deve estar matriculado em um curso de graduação da UFBA, ter completado pelo menos dois semestres letivos e ter um coeficiente de rendimento igual ou superior a 6. Além disso, não pode ser provável concluinte no semestre 2024.2, nem exercer outra função de monitoria ou estágio. Também é necessário ter disponibilidade para cumprir 8 horas semanais, sendo 4 delas presenciais no LabAV.
O edital está disponível em bit.ly/edital-monitoria-labav-2024. O formulário de inscrição está disponível em bit.ly/monitoria-labav e no rodapé desta página. Todos os resultados e informações serão divulgados neste site e nas redes sociais do LabAV e da FACOM. Para mais informações, envie e-mail para labavfacomufba@gmail.com.
CRONOGRAMA
Período de inscrições: 23 de setembro a 3 de outubro de 2024
Entrevistas com candidatos habilitados: 8 a 10 de outubro de 2024
Divulgação do resultado final: 14 de outubro de 2024
Encontro de boas-vindas aos novos monitores: 18 de outubro de 2024
Atualizado em 07/10/2024
A Comissão de Seleção divulga a lista de habilitados(as/es) para o processo de seleção de monitoria voluntária do LabAV. Do total de 33 pessoas inscritas, todas foram habilitadas e estão aptas a avançarem para a próxima fase (entrevista), razão pela qual esta é a relação final de habilitados(as/es) e fica dispensada a fase de interposição de recursos para a etapa da habilitação.
Os nomes abaixo listados como habilitados estão convocados para a etapa de entrevistas, que serão realizadas pela Comissão de Seleção, presencialmente no LabAV, individualmente com cada candidato(a/e), com duração máxima de 15 minutos.
O agendamento da entrevista deve ser feito pela própria pessoa, por meio de link. Para obter o link, checar e-mail enviado pelo LabAV.
Será desclassificado(a/e) o(a/e) candidato(a/e) que não comparecer à entrevista.
Retificando o cronograma do edital, os dias de entrevistas serão 07/10 (segunda-feira, das 9h às 13h), 09/10 (quarta-feira, das 13h às 17h) e 10/10 (quinta-feira, das 13h às 17h), na Sala de Edição do LabAV (segundo andar da FACOM).
INCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas de 10 a 15 de outubro de 2024. A publicação de lista de candidaturas homologadas e resultados devem ser acompanhados nesta página.
CONFIRA AQUI O EDITAL 02/2024 (Publicado em 09/10/2024).
2024.2
Em 30 de setembro, tem início o semestre de 2024.2. O recesso de final de ano acontece entre 23 de dezembro de 2024 e 04 de janeiro de 2025.
As atividades de 2024.2 voltam em 06 de janeiro, com término em 14 de fevereiro de 2025.
Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a) Quando: 16/12/24 a 12/01/25
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).
Entrega do trabalho digital à banca Quando: até 20/01/25 Como: diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).