Faculdade de Comunicação da UFBA lança Guia para estudantes em 2024.1

Publicado em: 22-01-2024

A Faculdade de Comunicação da UFBA está lançando nesta segunda-feira, 22/01, o Guia do Semestre para estudantes de graduação e de pós-graduação em 2024.1. O guia apresenta os principais prazos e procedimentos que os estudantes devem observar ao longo deste período.

O Guia do Semestre é uma ferramenta essencial para elucidar dúvidas relacionadas ao novo semestre, abordando questões pertinentes aos processos de inscrição em disciplina, ajustes, além dos procedimentos específicos para os alunos concluintes, garantindo que todos estejam cientes das etapas e prazos a serem seguidos.

É fundamental que os estudantes consultem o Guia do Semestre sempre que necessário, pois ele servirá como um manual ao longo do primeiro período de aulas de 2024. Além disso, a Faculdade de Comunicação recomenda que os estudantes mantenham seus e-mails atualizados junto ao Colegiado de Graduação e adicionem o e-mail do colegiado (comunica@ufba.br) à lista de contatos, evitando que os comunicados sejam encaminhados para a caixa de spam.

Com essas orientações, a Faculdade de Comunicação da UFBA visa proporcionar aos estudantes uma experiência mais tranquila ao longo do semestre de 2024.1, facilitando o processo acadêmico de cada um e cada uma.

Acesse aqui o Guia de 2024.1

Ajuste presencial em componentes curriculares

Quando: 26/02 a 28/03/2024

Como: caso existam vagas ainda disponíveis, por ordem de chegada, de 8h às 12h.

Válido apenas para estudantes que participaram da matrícula WEB e/ou matrícula com o Colegiado.

Início semestre

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.