FACOM disponibiliza Guia do Semestre para orientar a comunidade estudantil em 2022.1

Publicado em: 25-01-2022

Por: Sofia Oliveira*

O início do semestre 2022.1 será marcado pelo retorno gradual das aulas presenciais. Depois de 3 semestres realizados de forma totalmente remota, agora os estudantes poderão ter acesso a ofertas de componentes curriculares com carga horária híbrida e outras de forma 100% remota. A matrícula requer a atenção da comunidade estudantil para os modelos de turma, bem como para os prazos de inscrição no Sistema Acadêmico (SIAC). Como forma de auxiliá-los, a Faculdade de Comunicação disponibiliza o Guia do Semestre, já disponível no site da FACOM.

O Guia possui tópicos de interesse aos estudantes da graduação e da pós-graduação. Para facilitar ainda mais o processo de matrícula, no documento está anexado o quadro de disciplinas e os seus respectivos modelos de turma, além de algumas observações. Além disso, dúvidas frequentes, como quem serão os calouros do semestre 2022.1, foram sanadas para que dessa forma o retorno às atividades presenciais seja o mais tranquilo e seguro possível para toda a comunidade acadêmica.

Aos estudantes, faz-se necessário, também, adicionar como conhecido o e-mail do Colegiado (comunica@ufba.br) para evitar que as mensagens caiam na caixa de spam. Isso evita que alunas e alunos fiquem desatualizados sobre as mudanças, datas e inscrições da Faculdade, já que algumas etapas do processo de matrícula ocorrerão por meio de formulários enviados pelo setor.

Acesse o Guia do Semestre.

*Sob supervisão de Jessica Carvalho

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.

Final semestre

Início semestre