Solicitações de trancamento e desistência devem ser feitas pelo estudante de maneira online

Publicado em: 25-01-2022

Por Sofia Oliveira*

Visando facilitar o processo de trancamento para os estudantes de graduação, a Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional informa que, desde o dia 17 de janeiro de 2022, todas as tramitações de trancamento parcial, trancamento total e desistência serão feitas apenas de forma eletrônica no SIACweb, por meio do site www.alunoweb.ufba.br .

Sendo assim, mesmo com o possível retorno das aulas presenciais, não é necessário o comparecimento do estudante à Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC) para solicitar o trancamento. O processo continua o mesmo, o estudante solicita diretamente no SiacWeb e aguarda enquanto é realizada a análise de requerimento. O resultado dos pedidos ficará disponível no mesmo endereço de solicitação, acessando: Menu de consulta do aluno / posição quanto ao trancamento. O resultado constará no respectivo histórico escolar.

O trancamento de matrícula de forma virtual entrou em vigor a partir do semestre 2017.1 e foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Outros procedimentos operacionais também poderão ser identificados no portal de manuais www.sipad.ufba.br/manual-procedimentos na aba do órgão desejado.

*Com supervisão de Jessica Carvalho

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.

Final semestre

Início semestre