PósCom recebe inscrições para seleção de aluno especial

Publicado em: 19-01-2022

Entre os dias 21 e 28 de janeiro, o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas receberá inscrições de interessados em cursar disciplinas do mestrado ou doutorado na categoria Aluno Especial. O ingresso dos selecionados ocorrerá no semestre 2022.1, com aulas previstas para 07 de março de 2022. Podem se inscrever candidatos que já possuam graduação (para as disciplinas do mestrado) ou título de mestre (para as disciplinas do doutorado).

São seis as disciplinas ofertadas neste semestre, ministradas em formato híbrido (presencial + remoto) ou totalmente presencial. Para se inscrever, o candidato deve consultar o Edital de seleção e encaminhar a documentação exigida no endereço indicado. Os resultados serão divulgados no site do Póscom (www.poscom.ufba.br) até o dia 07/02/2022.

Sobre a seleção

Aluno(a) Especial é o(a) estudante que, após aprovado(a) no processo seletivo específico, cursa a disciplina do Programa de Pós-Graduação, com a obrigação de cumprir todas as atividades, sem, no entanto, receber título de Mestre ou de Doutor. O(a) estudante terá número de matrícula e histórico escolar com as suas notas, carga horária e creditação e caso tenha, posteriormente, interesse em cursar regularmente o Mestrado ou o Doutorado, caso aprovado(a) em seleção, poderá obter o aproveitamento desses créditos obtidos.

Acesse o edital de seleção.

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.

Final semestre

Início semestre