Leonardo Costa e Washington de Souza tomam posse na diretoria da Faculdade de Comunicação

Publicado em: 29-11-2021

Na tarde desta segunda-feira (29/11), tomaram posse na diretoria da Faculdade de Comunicação os professores Leonardo Costa e Washington de Souza Filho. Respectivamente diretor e vice-diretor da FACOM, os professores assumem a gestão 2021-2025 da unidade, após os oito anos de mandato da ex-diretora Suzana Barbosa. 

A posse foi realizada com a presença do reitor da Universidade Federal da Bahia João Carlos Salles e do vice-reitor Paulo Miguez, além dos inúmeros presentes, dentre técnicos-administrativos, professores, alunos, familiares e amigos que deixaram seus agradecimentos à Suzana Barbosa e seus desejos de boas novas a Leonardo Costa e Washington de Souza. O recém-empossado e ex-vice-diretor da FACOM Leonardo Costa demonstrou em discurso o tom do novo mandato. “Meu nome foi colocado em consulta à comunidade acadêmica tendo como base a continuidade e ampliação de ações desenvolvidas na gestão da professora Suzana Barbosa, de 2013 a 2021”, declarou.

Costa também voltou seu olhar para a experiência e ação de gestores anteriores, como os professores Albino Rubim, Marcos Palacios e Giovandro Ferreira. “É a partir do trabalho de quem contribuiu para a consolidação da nossa faculdade que miramos o futuro, numa realidade que desafia a função da universidade pública”, concluiu Leonardo Costa. Assim como Costa, Washington Souza destacou os desafios que virão pela frente. “O empenho (dos que vieram antes) permitiu a Faculdade a alcançar a situação que ostenta, sem que signifique que não há mais nada a ser feito. Concretizada a posse, haverá muito o que fazer, em meio a um contexto de adversidade que mantém a necessidade do esforço essencial para a manutenção das conquistas ”, declarou. 

Emocionada, a até então diretora da Faculdade de Comunicação Suzana Barbosa manifestou gratidão a estudantes, servidores/as e demais pessoas que estiveram presentes na jornada de duas gestões. “Hoje, quero agradecer à comunidade da Faculdade de Comunicação pela confiança que depositou em mim. Sinto-me honrada e gratificada por ter colaborado para elevar o nível de excelência dessa Faculdade”, declarou Barbosa em pronunciamento durante a cerimônia de posse. “Nesses oito anos, o aprendizado foi diário e constante. Aprendi fazendo, errei, corrigi. Busquei o diálogo, a ação transparente, o cuidado, o zelo, ciente da minha função como servidora de uma Universidade Federal. O conhecimento acumulado é precioso e enriquecedor”, completou. 

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.

Final semestre

Início semestre