Póscom tem inscrições abertas para seleção regular de mestrado e doutorado

Publicado em: 28-08-2019

Aqueles que desejam ingressar em 2020 no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom), da Faculdade de Comunicação da UFBA,  têm até o dia 27 de setembro para se inscrever na seleção. São oferecidas 30 vagas para o curso de mestrado mais 04 vagas para alunos estrangeiros (PEC-PG), enquanto, para o doutorado, são oferecidas 25 vagas, mais 04 vagas estudantes para estrangeiros (PEC-PG).

No edital, também está prevista a reserva de 30% das vagas para estudantes que se autodeclararem pretos ou pardos, de acordo com resolução do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve encaminhar a documentação prevista no edital, juntamente com o formulário de inscrição e o projeto de pesquisa. A lista de inscrições homologadas será divulgada no site do PósCom em 04 de outubro de 2019.

A seleção

Os candidatos serão submetidos a três fases: análise de projeto por linha de pesquisa e prova de língua inglesa, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Entre os critérios análisados estão a pertinência temática, qualidade do projeto proposto e capacidade de orientação disponível por docentes do programa.

O resultado final será divulgado no site do Póscom, no dia  no dia 13 de dezembro de 2019.

O quê: Inscrição para seleção regular do Póscom

Quando: 27 de agosto a 27 de setembro

Para mais informações, consulte o site do Póscom.

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Quando: 31/05 a 09/06/2024
Como: por meio de formulário online a ser divulgado oportunamente e preenchido exclusivamente pelo(a) orientador(a).

Homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Quando: 10/06/2024
Como: em reunião ordinária do Colegiado.

Final semestre

Início semestre